André Silva: “O maior choque foi o formalismo,  os salamaleques”
09 de agostoAndreia Costa

André Silva: “O maior choque foi o formalismo, os salamaleques”

Os amigos riram-se quando disse que ia ajudar o PAN a eleger deputados. Foi ele próprio parar ao parlamento. Mas sabe descamisar milho, quer plantar um pomar e recuperar a casa da família na terra onde a avó o ia exibir na missa. E sonhou ser PJ.

Portugal tem 21 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento
23 de abrilDiogo Camilo

Portugal tem 21 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento

Dos 11 concelhos que não avançaram no desconfinamento, apenas um já não está acima do limite de 120 casos por 100 mil habitantes (Alandroal) e três deles - Odemira, Figueira da Foz e Carregal do Sal - viram aumentar o número de casos. Norte é a única região do país com R acima de 1 e a que tem mais concelhos em risco de confinamento - 17.

Portugal tem 26 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento
19 de abrilDiogo Camilo

Portugal tem 26 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento

Rio Maior recuou na fase de desconfinamento, mas não está a vermelho no gráfico do desconfinamento do Governo. Embora a sua incidência esteja acima de 240 casos por 100 mil habitantes há mais de um mês, o seu R, o de Lisboa e Vale do Tejo, está abaixo de 1.

Dez concelhos recuam ou mantêm fase do desconfinamento
19 de abrilLusa

Dez concelhos recuam ou mantêm fase do desconfinamento

A partir de hoje e nos próximos 15 dias, os residentes de Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior recuam nas fases de desconfinamento e não poderão circular para fora do município. Outros seis concelhos - Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela - estão impedidos de avançar para o terceiro nível de reaberturas.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)