
Abril, edições mil. Um curto guia dos lançamentos deste mês @Model.HTag>
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
O novo livro da série "Uma Longa Viagem" do jornalista João Céu e Silva é dedicado a Vasco Pulido Valente, a quem o autor fez 42 entrevistas. Pulido Valente fala sobre Portugal nos últimos dois séculos, Salazar, Sá Carneiro, Cunhal, Soares e Cavaco.
Há autoras a descobrir: duas francesas em registo autobiográfico, a história de Agustina, uma fantasia argentina, uma fábula sobre solidão e uma imigrante que escapa aos clichés.
O prémio, no valor pecuniário de 10 mil euros, inclui ainda a edição da obra, o romance Escavadoras.
Apesar de ter passado grande parte da sua vida em Vence, a partir de 1965, o filósofo permaneceu fiel à língua materna.
Uma série de ensaios sobre alguns dos melhores escritores portugueses foi compilado na obra "O Cânone". Mas os autores lembram que o cânone não está fechado: "Quem tiver um diferente tem bom remédio: publiquem um livro", desafiam.
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores a publicar em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig.
No 5º aniversário da sua morte, recorde alguns dos principais marcos de carreira do maior realizador português
O escritor e historiador tinha 78 anos e morreu esta sexta-feira no hospital. Era conhecido pelo seu estilo cáustico e mordaz.
Do Minho a Marraquexe, dos Açores e da Madeira a Budapeste, há muitas e boas propostas para gozar os últimos dias de férias do ano ou os primeiros fins de semana de 2020. Prepare-se para fazer as malas.
Com base nas pesquisas feitas por 37 milhões de utilizadores no Priberam, o dicionário digital e a agência Lusa selecionaram as palavras que podem definir o ano que está a terminar.
Francisco Sousa Tavares e Sophia de Mello Breyner travaram todas as lutas contra a ditadura. A PIDE não os largou e, das duas vezes em que ele esteve preso, comunicaram em código
Dezenas de cartas, algumas apreendidas pela PIDE, outras perdidas, foram trocadas. Nelas falam sobre Portugal, de literatura, da ditadura, do 25 de Abril e criticam os colegas. Ambos nasceram há cem anos.
A última sessão no cinema Monumental, em Lisboa, antes de o edifício encerrar para remodelação, acontecerá no domingo com "Guerra e Paz", de King Vidor.
Receitas de concertos da World Doctors Orchestra vão reverter para Médicos do Mundo e associação de Moçambique.