
Vinho do Porto entrega 55 mil litros de gel desinfetante a 15 hospitais @Model.HTag>
Companhias cederam a aguardente vínica que tinham em "stock" e foi então possível criar uma loção desinfetante que o Infarmed e a DGS aprovaram.
Companhias cederam a aguardente vínica que tinham em "stock" e foi então possível criar uma loção desinfetante que o Infarmed e a DGS aprovaram.
O Douro vai transformar 108.000 pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, uma redução de 8.000 pipas, comparativamente ao ano passado.
A taxa alcoométrica volúmica desce para um mínimo de 18 graus em vinhos do Porto ‘ruby’, ‘tawny’, brancos e rosés correntes.
Nove milhões de euros pagos pelos produtores estão parados no instituto que controla a região vitivinícola do Douro, que "devia estar ao serviço do sector e não agir como mero organismo do Ministério da Agricultura".
A AEVP (Associação das Empresas de Vinho do Porto) lança campanha do programa “Vinho com moderação”. A intenção é chegar ao público de forma criativa e eficaz
Em reacção à notícia sobre um eventual aumento de impostos sobre o vinho o sector alerta que a medida pode levar a um aumento dos preços, o que provocará consequências negativas em toda a cadeia de produção.
Primeiro-ministro diz que produto tem grande importância na economia nacional.
Comerciantes e produtores do Douro consideram que a subida do IVA do vinho para os 23 por cento, sugerida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) será "desastrosa" para a região e traduzir-se-á numa quebra imediata nas vendas.
A Associação das Empresas de Vinho do Porto criticou hoje o silêncio do Governo relativamente à proposta para que o sector deixe de ser tutelado por um instituto público, o que prejudica a promoção externa e inviabiliza um fundo anual de 10 milhões de euros.
A Associação das Empresas de Vinho do Porto e a Casa do Douro apresentam hoje ao secretário de Estado uma proposta conjunta para a alteração do estatuto jurídico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que passaria a "entidade privada de carácter interprofissional".
A Casa do Douro não paga salários há 16 meses e deve, actualmente, 110 milhões de euros ao Estado português, admitiu nesta quarta-feira o presidente daquela instituição, Manuel António Santos, na comissão parlamentar de Agricultura e Mar.