Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros
27 de maioRaquel Lito

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros

Aos portugueses o fisco não perdoa o IRS, que pode atingir 50%. Aos pensionistas e estrangeiros, a conta é bem mais suave, entre 10% e 20%. A explicação está no regime de residente não habitual. Suecos, britânicos, norte-americanos, franceses, italianos, espanhóis e brasileiros são os principais beneficiários deste discreto offshore fiscal português.

7
Isabel dos Santos gastou 50 milhões num apartamento
21 de janeiro de 2020Cátia Andrea Costa

Isabel dos Santos gastou 50 milhões num apartamento

A empresária angolana tem uma fortuna avaliada em mais de dois mil milhões de euros, que inclui várias casas, um iate e o diamante mais caro do mundo. O negócio do Mónaco começou com uma offshore em Malta.

6
O ataque informático de Rui Pinto ao Estado português
19 de setembro de 2019Nuno Tiago Pinto

O ataque informático de Rui Pinto ao Estado português

O Ministério Público e a Polícia Judiciária encontraram indícios de que Rui Pinto entrou nos emails de procuradores e funcionários da Administração Interna. Acórdão do Tribunal da Relação revela que o hacker entrou na investigação de que era alvo e que o seu advogado ia receber 300 mil euros pela extorsão à Doyen.

As manobras do advogado de Angola
02 de março de 2018António José Vilela

As manobras do advogado de Angola

Paulo Blanco tinha um plano para montar um banco no Dubai, acedeu a escutas de outro processo e mandou-as para Angola. E sugeriu que a Sonangol fosse usada para controlar movimentos de clientes no BCP. Está a ser julgado por corrupção do procurador Orlando Figueira no caso que envolve Manuel Vicente.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)