Marcelo dá aula a negacionista da Covid-19 que não usa máscara
17 de outubro de 2020Diogo Barreto

Marcelo dá aula a negacionista da Covid-19 que não usa máscara

O Presidente foi confrontado com negacionistas que afirmam que a pandemia foi criada por cinco famílias capitalistas que dominam o mundo ocidental (e a China) e que acham que a Covid-19 matou "cinco pessoas". No fim disseram que falar com o Presidente era "falar para a parede.”

Admirável Mundo Novo, na HBO: mais uma distopia?
10 de agosto de 2020Rita Bertrand

Admirável Mundo Novo, na HBO: mais uma distopia?

Admirável Mundo Novo, o romance futurista que o visionário britânico Aldous Huxley escreveu em 1932, estreou na HBO, à boleia da moda das distopias em streaming televisivo, que não dá sinais de abrandar.

Pax Cínica

O problema reside no hábito da maioria dos decisores políticos, jornalistas e académicos observarem o processo de globalização através de um prisma que tem 10 a 15 anos.

Santos Silva reforça ideia de Costa: PS disponível para alargar 'geringonça'
07 de outubro de 2019Cátia Andrea Costa

Santos Silva reforça ideia de Costa: PS disponível para alargar "geringonça"

O PS venceu a noite eleitoral, que não acabou em catástrofe para o PSD mas foi de final de ciclo para Cristas na liderança do CDS. À esquerda, BE reforçou o seu papel, apesar de manter o número de deputados, e a CDU caiu. Depois do PAN, em 2015, a Assembleia vai receber três novos partidos. Acompanhe o rescaldo das eleições ao minuto na SÁBADO.

Um barão filosófico em Marvila
11 de julho de 2019Rita Bertrand

Um barão filosófico em Marvila

Miguel Maia cruza um conto de Branquinho da Fonseca com Aldous Huxley e George Bataille para debater a pulsão do desejo num armazém desativado de Lisboa

Ian McEwan: 'Estamos no início de uma revolução'
01 de junho de 2019Rita Bertrand

Ian McEwan: "Estamos no início de uma revolução"

O escritor mergulha na inteligência artificial com um livro futurista passado nos anos 80: Máquinas como Eu. É o seu 15.º romance e usa um robô "para debater a consciência humana".

Privacidade ou publicidade e o futuro da Europa
04 de dezembro de 2018Negócios

Privacidade ou publicidade e o futuro da Europa

Todo o referencial desta nova geração se centra em si própria e no seu círculo de amigos. Desta forma, tendem a estabelecer-se relações fortes entre os mais novos, que partilham muita informação entre si.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)