
Empresário nega subornos em processo que envolve autarca algarvia @Model.HTag>
"Não pagámos subornos a ninguém, nem planeámos pagar, não precisamos disso, nem é essa a nossa forma de agir", afirma o empresário Carlos de Matos.
"Não pagámos subornos a ninguém, nem planeámos pagar, não precisamos disso, nem é essa a nossa forma de agir", afirma o empresário Carlos de Matos.
António Costa afirmou que estes valores vão além dos apoios diretos às empresas no PRR, que são de cerca de 4,9 mil milhões de euros, mas que poderão ir até aos 7,2 mil milhões de euros.
A social-democrata Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.
Em dezembro, tinha avisado o PSD de que não queria ser recandidata à Câmara de Vila Real. Vinda de uma das famílias politicamente mais ativas da zona, teve a missão de cortar a fundo as despesas na autarquia. Notícia de investigação por corrupção apanha todos de "surpresa".
Quatro pessoas foram detidas sob suspeita de atuação ilícita de titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes, na intermediação de um negócio.
São profissionais de saúde, mas não estão a ser vacinados como prioritários. Associação já pediu explicação à task force e quer esclarecer os critérios que estão a ser aplicados nas escolas depois de ter informação de que alguns destes terapeutas já receberam vacina.
Filipe Garcia Martins Pereira é o assessor Internacional do presidente do Brasil. Considera que o governo está no bom caminho para cumprir as promessas eleitorais de 2018. Em entrevista à SÁBADO Admite que as redes sociais são um trunfo para chegar à população sem passar pelo crivo dos media tradicionais.
O juiz Ivo Rosa não vai só decidir se José Sócrates será ou não julgado por corrupção. A decisão do magistrado judicial também abrangerá todos os que, durante anos, foram complacentes com um certo modo de estar na vida de um País.
Alunos de escolas em territórios económica e socialmente desfavorecidos vão poder aceder ao ensino superior através de um contingente especial.
Estudo apoiou-se em entrevistas aos dirigentes e trabalhadores de 29 entidades da administração central direta e indireta.
O mais radical dos familygates. O irmão e o (ex-) marido da líder parlamentar do PS contratados, a filha do amigo do primeiro-ministro promovida, a namorada do provedor (e o irmão e a ex-nora desta) na casa, a filha de um ex-Presidente da República assessora, e agora a mulher de um secretário de Estado em funções nomeada administradora, há apenas um mês e meio: bem-vindos à Misericórdia de Lisboa.
Documento que será a base para a regulamentação de novas formas de trabalho defende que a legislação deve “alargar as situações em que o trabalhador tem direito a teletrabalho independentemente de acordo com o empregador, em modalidade de teletrabalho total ou parcial”.
O teletrabalho ser utilizado para a "fixação de postos de trabalho fora dos grandes centros urbanos", segundo o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho.
Fora das grandes cidades a rede móvel é outra, por vezes não há rede e, quando há, também há quem não saiba para que serve. Nas grandes cidades, encafuados em edifícios sem história e bairros nos quais se perdeu a história, há quem não saiba o que fazer para entregar o IRS.
O Plano de Recuperação e Resiliência é um excelente documento. O problema será a sua concretização, sobretudo se tivermos em conta o edifício burocrático da Administração Pública, tradicionalmente mais opressor que colaborante
O software criado de raiz no maior hospital do país salva vidas, poupa milhões ao erário público e ganhou prémios internacionais. Ministro mandou estudar adaptação a outros hospitais. Nunca aconteceu.