
PSD "desconfia" que Governo e EDP articularam negócio das barragens @Model.HTag>
Adão Silva fez duras críticas ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a quem acusou de estar ao lado dos lobbies.
Adão Silva fez duras críticas ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a quem acusou de estar ao lado dos lobbies.
PSD propõe o adiamento das autárquicas por dois meses e o diploma do PAN altera as regras do voto antecipado e admite a votação em dois dias devido à pandemia.
Lista de deputados do PSD que vão ser vacinados foi entregue "num envelope lacrado". Após conferência de líderes, vice da AR garantiu "confidencialidade".
PSD salientou tratar-se de um negócio que rendeu à EDP 2,2 milhões de euros "sem o pagamento de IRC, de Imposto de Selo, de Imposto Municipal de Transações e de Emolumentos".
O PSD pede a anulação da lista enviada ao primeiro-ministro com 50 deputados a vacinar, propondo em alternativa um consenso em torno de uma nova lista "minimalista".
Agora, a lista que tinha sido enviada por Ferro Rodrigues para o primeiro-ministro, António Costa, com os nomes de quem vai ser vacinado terá de ser corrigida e reduzida, de 50 para 38, confirmou à Lusa fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República.
Entre os 12 deputados do PSD que assim não vão ser vacinados com prioridade na lista do Parlamento está o líder do partido, Rui Rio.
Se o Presidente da República promulgar a lei, Portugal será o quarto país na Europa, e o sétimo no mundo, a despenalizar a morte medicamente assistida.
Sociais-democratas propuseram adiar "por algumas semanas" a votação final global da despenalização da morte medicamente assistida, que vai realizar-se, como previsto, na sexta-feira.
Com esta medida, o objetivo principal do Governo, "é isolar todo o sistema escolar", já que, "não havendo aulas, evita-se que as pessoas sejam forçadas a sair de casa".
Adão Silva acusou o Governo de ter sido vago e de ter improvisado na adoção de medidas no combate à epidemia da covid-19.
No Parlamento, o primeiro-ministro colocou em cima da mesa a possibilidade de fechar as escolas se a estirpe inglesa da covid-19 se tornar dominante no País.
João Oliveira fugiu ao discurso escrito depois de ouvir a intervenção de Adão Silva, que criticou o congresso dos comunistas que se realiza entre a próxima sexta-feira e domingo.
"Para uns ditam-se proibições, para outros aceitam-se exceções", disse Adão Silva no debate sobre o pedido de renovação do estado de emergência.
Presidente da República diz que solução encontrada nos Açores não desrespeita a Constituição, mas não responde se gosta dela. PSD desmentiu negociações entre Rio e Ventura para um acordo na região.
Oficialmente, a direção nacional do PSD não esteve envolvida no acordo para a governação nos Açores. Mas, Boleiro admite que esteve articulado com o líder nacional e até os comunicados dos dois partidos foram concertados.