
Gomes Cravinho nega estar debilitado como ministro com casos da Defesa
Em agosto, o Ministério Público acusou 73 arguidos no processo relacionado com adjudicações de obras pela Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional.
Em agosto, o Ministério Público acusou 73 arguidos no processo relacionado com adjudicações de obras pela Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional.
Juíza Carina Realista Santosa considerou que estavam "manifestamente indiciados" os factos imputados ao ex-diretor de Fronteiras do SEF, António Sérgio Henriques, e ao vigilante Manuel Correia.
O juiz Carlos Alexandre tinha levado Mamadou Ba a julgamento pelo crime de difamação contra o neonazi Mário Machado. Esta quarta-feira, o Ministério Público (MP) pediu a condenação do ativista.
"Sabemos que o arguido é uma pessoa letrada. Esta não é um publicação numa rede social que é escrita no calor do momento", referiu a procuradora.
Processo contra Mamadou Ba foi movido por Mário Machado.
O cavaleiro é acusado de 17 crimes de maus-tratos a animais de companhia e um de maus-tratos a animais de companhia agravado, por factos ocorridos em 2019 e 2020, na sua propriedade em Monforte, no distrito de Portalegre.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
Deliberação da ERC dia que a manipulação de imagem e conteúdo visou "credibilizar as mensagens" partilhadas por Ventura nas redes sociais.
Hunter Biden mentiu quanto ao seu consumo de substâncias para adquirir um revólver. Após acordo falhado em julho, surge a primeira acusação de sempre a um filho de um presidente dos EUA em funções.
Rui Pinto forçou uma Justiça complacente a despertar para dois dos grandes núcleos de corrupção em Portugal: Angola e o futebol. Vai pagar por isso o resto da vida.
O conspiracionista Lemos Esteves admitiu esta terça-feira no Tribunal de Rio Maior que inventou quando escreveu que José Pacheco Pereira é "consultor especial" do Irão.
O homem foi detido e transferido para a Unidade de Família e Assistência à Mulher da Polícia de Madrid, pode agora enfrentar uma acusação de agressão sexual.
Aparentemente existe uma nova "tendência" que consiste em indicar magistrados responsáveis pela investigação como testemunhas. Embora não exista uma proibição legal expressa, fará algum sentido que o magistrado responsável por uma investigação e acusação subsequente possa ser ouvido como testemunha no julgamento dos factos/crimes em causa? E deverá o juiz de julgamento admitir tal depoimento?
Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".
Rui Pinto foi condenado por extorsão na forma tentada, acesso ilegítimo e acesso indevido. Os juízes concluíram que trabalhou sempre sozinho nos Football Leaks e que nunca houve outros elementos a trabalhar na divulgação dos documentos.