Não há olhos como os de Keaton
08 de setembroPedro Marta Santos

Não há olhos como os de Keaton

Na semana em que "Valor da Vida" chega aos cinemas, o crítico Pedro Marta Santos traça um perfil do protagonista, Michael Keaton, o eterno Batman de Tim Burton, que aqui interpreta o advogado (real) responsável por definir as indemnizações às vítimas do 11 de setembro.

O moralista

Os introvertidos

Os extrovertidos fazem a festa e apanham as canas, mas quem inventou os foguetes e melhor aprecia a sua beleza são os introvertidos. Abordar a vida como os acordes de Kashmir dos Led Zeppelin não é a única forma de a saborear. Existe também a guitarra de Carlos Paredes

O moralista

É só artistas

Os artistas, há muito símbolos de precariedade, viram-se obrigados a entrar em modo de sobrevivência. Nos EUA, onde o mercado é Deus, 90% das salas de concertos e 35% dos museus estão em risco de fechar. E 71% dos músicos perderam 3/4 dos seus rendimentos.

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques
02 de maioJoana Emídio Marques

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques

A jornalista detalha, num texto para a SÁBADO, o episódio do assédio sexual que terá sido protagonizado pelo ex-diretor editorial da Porto Editora, Manuel Alberto Valente.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)