Câmara de Lisboa também enviou dados a Israel, China e Venezuela
11 de junhoSÁBADO

Câmara de Lisboa também enviou dados a Israel, China e Venezuela

Ativistas pró-Palestina descobriram que informações sobre manifestação em 2019 tinham sido partilhadas com a embaixada israelita no email de confirmação do protesto. Medina diz que embaixadas só são informadas sobre protestos à porta, mas manifestação pró-Palestina aconteceu a dois quilómetros de distância.

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

O obscuro mundo da causa animal
20 de novembro de 2020Rui Avelar

O obscuro mundo da causa animal

Há suspeitas de experimentação ilegal, tráfico, transfusões de sangue, uso de animais como isco para treino de cães de luta. "A causa animal é terreno fértil para gente oportunista", diz a presidente do GIRA.

O moralista

A companhia dos lobos

De Quioto a Elvas, há lobos em todas as casas, recordando-nos o quanto devemos ao mundo dos bichos antes de nos tornarmos bestas. Porque os cães que tanto amamos não são mais do que lobos geneticamente modificados pelo convívio com o Homo sapiens

Esqueça as petrolíferas. Google é o novo alvo dos activistas
23 de dezembro de 2018Negócios

Esqueça as petrolíferas. Google é o novo alvo dos activistas

Quando começou a trabalhar no Google, Vanessa Harris não imaginava que a empresa algum dia pudesse ver a ser alvo de protestos de defensores dos direitos humanos. Mas oito anos depois, foi exactamente isso que aconteceu.

Activista chinesa de 85 anos desaparecida
20 de dezembro de 2018Diogo Barreto

Activista chinesa de 85 anos desaparecida

A "avó Pu" dedicou-se, nos últimos dois anos, a pedir a libertação do seu filho, um activista pelos direitos humanos detido pelo Governo chinês. A semana passada Pu desapareceu.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)