Quem é Conceição Cabrita, a autarca detida por suspeitas de corrupção?
OntemMargarida Davim

Quem é Conceição Cabrita, a autarca detida por suspeitas de corrupção?

Em dezembro, tinha avisado o PSD de que não queria ser recandidata à Câmara de Vila Real. Vinda de uma das famílias politicamente mais ativas da zona, teve a missão de cortar a fundo as despesas na autarquia. Notícia de investigação por corrupção apanha todos de "surpresa".

Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor
11 de abrilCatarina Moura

Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor

Chegou a Lisboa há 10 anos, quando havia pouco de marroquino para comer no País. Abdelkerrim Berraham acaba de abrir Yamina, a primeira pastelaria marroquina da capital.

Vice do Chega: 'Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé''
25 de marçoAlexandre R. Malhado

Vice do Chega: "Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé'"

Foi retornado, viveu numa barraca, trabalhou nas obras (e não só), mas afastou-se para muito longe do cliché do negro pobre. Professor, colunista do Observador, coordena o gabinete de estudos do Chega. Aprecia a ordem e a autoridade. Até nas suas aulas, na Margem Sul do Tejo.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno
17 de fevereiroSusana Lúcio

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno

Onze especialistas, entre nutricionistas, investigadores e psiquiatras, indicam à SÁBADO 80 alimentos com características diferentes e que o vão ajudar a aumentar a imunidade, a travar tumores, diminuir a ansiedade, regular o sono - e, claro, a controlar o peso.

Secretas e Judiciária investigam QAnon
17 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Secretas e Judiciária investigam QAnon

O grupo de extrema-direita terá centenas de seguidores em Portugal. As autoridades encaram-nos como uma ameaça à democracia e estão a analisar as suas ligações aos “movimentos pela verdade” e a um membro da direção do Chega.

Como sobreviver aos efeitos mentais da pandemia
10 de fevereiroLeonor Riso

Como sobreviver aos efeitos mentais da pandemia

Ansiedade, depressão, exaustão, falta de sono e esgotamento. A pandemia aumentou os riscos da saúde mental dos portugueses. Treze especialistas explicam à SÁBADO o que pode fazer para enfrentar os males mais comuns e recuperar a autonomia e a autoestima.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)