
Carro com matrícula francesa tenta abalroar automóvel em plena autoestrada
Um BMW com matrícula francesa ultrapassou, esta segunda-feira, uma linha contínua e tentou abalroar um automóvel que seguia pela direita na autoestrada sentido Matosinhos.
Um BMW com matrícula francesa ultrapassou, esta segunda-feira, uma linha contínua e tentou abalroar um automóvel que seguia pela direita na autoestrada sentido Matosinhos.
Todos os anos pelo menos um terço dos condutores mortos em acidentes tem álcool no sangue.
Nuno Castanheira tinha 28 anos e tinha o sonho de "aproveitar o mundo o máximo que puder". Estava a viajar sozinho de mota.
Há quem diga que é crime (PSP diz que não). Há quem assegure que é combate pelo clima. E há quem prometa violência contra os manifestantes. Os Tyre Extinguishers estão a esvaziar pneus (pelo menos de um SUV) em Lisboa. Quem são?
O excesso de velocidade é a principal causa de acidentes rodoviários em Espanha, um fenómeno semelhante ao que ocorre em Portugal.
As autoridades neerlandesas mostram-se preocupadas com o crescente consumo recreativo da "droga do riso". Proibição passa a oficial em janeiro de 2023.
A mortalidade entre os mais novos estabilizou na última década com uma média de 66 por ano. Mais de metade são resultado de acidentes rodoviários.
No distrito de Dhar, na Índia, um autocarro que transportava 55 passageiros caiu de uma ponte depois de uma alegada falha nos travões ou na direção.
Este ano registaram-se mais 10.259 acidentes (31,8%), mais 55 vitimas mortais (68,75%), mais 204 feridos graves (39%) e mais 3.331 feridos ligeiros (37,5%) do que em 2021.
Foram registadas 3.342 por excesso de velocidade, 445 por falta de inspeção periódica obrigatória e 149 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Do total de condutores fiscalizados, 310 conduziam com excesso de álcool e, destes, 186 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.
A PSP anunciou que os agentes iam passar a controlar a velocidade excessiva dos condutores através dum novo radar. Na verdade era uma piada do 1 de abril. O objetivo é alertar para a sinistralidade.
A PSP refere que durante esta operação foram identificadas cerca de 500 pessoas por posse de estupefaciente (contraordenação), ocorrências de desordem e suspeitos de prática de crimes diversos.
"Uma coisa é a GNR com os seus homens e mulheres que merecem o nosso respeito e a nossa admiração pelo trabalho que fazem em prol da segurança do país. Outra coisa completamente diferente é para o mesmo local ou para uma circunstância de concorrência entre duas entidades que deviam ser complementares", disse António Nunes, em entrevista à agência Lusa.
Requerimento do Chega foi chumbado com votos contra do PS, PSD, BE, PCP, PAN, PEV e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira, e votos a favor do CDS e da Iniciativa Liberal.
Comissão Europeia revelou o ano passado que o número de vítimas mortais nas estradas europeias diminuiu 36% na última década. Em Portugal diminuiu 43%.