
Sindicato dos inspetores do SEF exige demissão do ministro da Administração Interna @Model.HTag>
Para o sindicato, "as mentiras" de Eduardo Cabrita e "sobretudo a intenção de extinguir o SEF" são motivadas para "evitar a sua própria demissão".
Para o sindicato, "as mentiras" de Eduardo Cabrita e "sobretudo a intenção de extinguir o SEF" são motivadas para "evitar a sua própria demissão".
O MAI diz “desconhecer” qualquer processo de extinção do SEF e nomeou dois oficiais de ligação em janeiro. Jarmela Palos foi colocado em Madrid em setembro de 2020.
Greve foi adiada e não cancelada devido às "recentes movimentações do primeiro-ministro" sobre a reestruturação do serviço.
Teve funções de comando na GNR durante uma década e estava na reforma. Vai ser responsável pela reforma do SEF que o Governo já havia prometido.
Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização acusa Governo de "fuga para a frente".
A audição do ministro vai acontecer na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e decorre de pedidos do PSD e da deputada não-inscrita Joacine.
Presidente da República falou publicamente sobre a reestruturação do SEF e avisou que "os problemas não se resolvem com mudanças de ministros". Sindicato não gostou e diz que os seus inspetores merecem respeito.
A paralisação prevista para 16 de janeiro fica contudo "pendente da execução do acordado e da evolução negocial".
Sindicato que representa os inspetores do SEF marcou greve para os dias 22 de outubro, 26 de novembro e 16 de janeiro por falta de efetivos e de investimento na formação.
Presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras defende efetivo de mil elementos.
Protesto vai decorrer a partir das 17h00 entre a praça do Comércio e a Assembleia da República.
Organismo já está a fazer agendamentos para Março. Há quem viaje centenas de quilómetros para chegar ao balcão com data mais próxima do necessário.
O chefe da delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Albufeira, detido na quinta-feira por suspeitas de corrupção, foi suspenso de funções.
Em causa estarão crimes de corrupção alegadamente cometidos durante o exercício de funções
Segundo o Grupo de Peritos em Acção contra o Tráfico de Seres Humanos, Portugal é um dos países com mais desaparecimentos de crianças e onde o tráfico de pessoas mais tem crescido.
Os inspectores do SEF denunciam que há muito mais estrangeiros vítimas de exploração laboral em Portugal, do que dizem os números oficiais.