
Zelensky demite ministro da Defesa
Oleksii Reznikov, de 57 anos, foi demitido no passado domingo. Zelensky sugere que seja substituido por Rustem Umerov, mas a decisão ainda vai ser confirmada pelo parlamento ucraniano.
Oleksii Reznikov, de 57 anos, foi demitido no passado domingo. Zelensky sugere que seja substituido por Rustem Umerov, mas a decisão ainda vai ser confirmada pelo parlamento ucraniano.
Da porta para fora, Portugal está com a Ucrânia. Portas adentro, onde dinheiro russo e facilitadores portugueses têm próspero e antigo convívio, está tudo a zero.
Em março de 2022 Abramovich foi considerado pelas autoridades da UE como um "oligarca que tem laços estreitos com Vladimir Putin" e incluído nas sanções à Rússia. Agora contesta a decisão por considerar a decisão um "erro manifesto".
Reino Unido confirmou ocultação. Bilionário russo tem nacionalidade portuguesa desde abril de 2021.
Em livro que assinala os 100 anos da comunidade, judeus portuenses falam em “purificação”, “assaltos a casas particulares” e “corrupção jornalística”. E que estão “a ser pisados e cuspidos”.
Associação pede a anulação da naturalização em casos que tenham violado a lei, dando como exemplo o milionário russo Roman Abramovich.
Oligarca russo tornou os sete filhos, o mais novo dos quais com 9 anos, beneficiários de 10 fundos localizados em offshores. Sanções do Reino Unido e da União Europeia não abrangem os seus familiares.
O balanço de 2022 mostra um ano em que, por convicção política e chancela judicial, se consagra o corolário da corrupção legal: dinheiro é cidadania.
"Foram recebidos, a nível nacional, um total de 195.811 processos de nacionalidade, e que do total indicado 50.407 processos respeitaram a pedidos de judeus sefarditas" no último ano.
Os juízes desembargadores deram provimento total ao recurso apresentado pela defesa em julho contra as medidas de coação e deixaram o arguido apenas sujeito a termo de identidade e residência.
Um ciclo mediático cada vez mais rápido e um ciclo de responsabilização política cada vez mais lento fazem a tempestade perfeita de laxismo e impunidade.
Comunidade Israelita do Porto afirma que existe em Portugal uma conspiração para destruir a entidade.
Seis meses depois do início da guerra na Ucrânia, a Europa vence no campo das proclamações, o cinismo vence no campo das ações e Putin espera, paciente, pela “fadiga”.
A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.
A prova foi criada para trazer mais receitas aos clubes. E com a entrada do dinheiro, sobretudo das transmissões televisivas (o campeonato é visto em 200 países), começaram a chegar as grandes estrelas. Recorde algumas, de Cantona a Ronaldo, de Mourinho a Klopp.
À semelhança do que aconteceu com Roman Abramovich e outros três oligarcas, Gavril Yushvaev foi certificado como descendente de judeus sefarditas pela Comunidade Israelita do Porto.