Nas entrelinhas

Dever de reserva, mas só para alguns

Como regra, ninguém pode falar sobre o que quer que seja que constitua um processo pendente; como exceção, poder-se-á falar sobre processos pendentes, mas desde que obtida autorização prévia do(a) PGR, em defesa da honra ou tendo em vista a prossecução de outro interesse legítimo.

Tréguas Israel-Hamas. Sem piedade, nem perdão
João Carlos Barradas

Tréguas Israel-Hamas. Sem piedade, nem perdão

Israel dificilmente sairá a ganhar com esta trégua que resulta essencialmente da pressão interna para um compromisso de resgate de reféns e da pressão de Washington para contenção das baixas civis em Gaza. A análise de João Carlos Barradas.

Açores: A crise vai ficar no congelador
Margarida Davim

Açores: A crise vai ficar no congelador

Uma lei do PS serve para o PSD apresentar uma nova proposta para o Orçamento que será chumbado esta quinta-feira. Boleeiro já sondou o Chega, um independente e o PAN para acordo que pode salvar Governo dos Açores. Só IL está de fora.

No Chez Chouette, é o futuro que se prova no prato
Tiago Neto

No Chez Chouette, é o futuro que se prova no prato

Volvido pouco mais de um ano, o Chez Chouette, em Lisboa, tem uma nova pulsação. A matriz francesa e portuguesa mantém-se, mas a carta rasgou-se e o espaço renovou-se, ancorado agora na cozinha de António Xavier.

Nunca regressar ao passado
Francisco José Viegas

Nunca regressar ao passado

A vida é como é: durante o último século de presença portuguesa em Macau, (...) Portugal ligou-lhe quase tanto como às Berlengas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana