A guerra dos pombos em Lisboa
22 de janeiroMargarida Davim

A guerra dos pombos em Lisboa

Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.

Governo quer montarias com comunicação prévia
30 de dezembro de 2020Lusa

Governo quer montarias com comunicação prévia

Apelidando o incidente da Torre Bela onde foram mortos 540 animais como uma "matança ignóbil", o ministro do Ambiente anunciou que montarias terão comunicação prévia, tal como queimadas, e Governo irá avançar com um inventário sobre as espécies de grande e pequeno porte, como os javalis e rolas.

Portugueses apostaram 598 mil euros por hora no jogo online
30 de dezembro de 2020Jornal de Negócios

Portugueses apostaram 598 mil euros por hora no jogo online

Num ano marcado pela pandemia, o volume de apostas no jogo online em Portugal disparou mais de 60% nos três primeiros trimestres e aproxima-se dos quatro mil milhões de euros. Em média, a cada hora até 30 de setembro foram apostados perto de 600 mil euros.

Ambientalistas dizem que 'massacre da Torre Bela' justifica revisão da Lei da Caça
26 de dezembro de 2020Lusa

Ambientalistas dizem que "massacre da Torre Bela" justifica revisão da Lei da Caça

Num comunicado conjunto, a Associação Natureza Portugal, em a par da WWF, da Liga para a Proteção da Natureza, da Quercus e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves apelam ao ministro do Ambiente para que "concretize rapidamente não só a sua decisão de rever a Lei da Caça, mas também de solucionar todos os problemas paralelos, como a quase inexistência de fiscalização".

Torre Bela: abate de 540 animais dá origem a queixa-crime
21 de dezembro de 2020Raquel Lito

Torre Bela: abate de 540 animais dá origem a queixa-crime

O queixoso é advogado e residente nas imediações da quinta. Revela ter havido uma montaria de 16 caçadores e acusa-os de terem sido "autores daquele massacre". "Como cidadão não podia deixar passar impune este atentado ambiental", diz à SÁBADO

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)