Pedro Simas, o virologista 'vaidoso' e 'precipitado' que todos conhecem
25 de agostoDiogo Barreto

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

Prepare-se: Vem mesmo aí uma quarta vaga
24 de junhoLucília Galha

Prepare-se: Vem mesmo aí uma quarta vaga

Será menos catastrófica que a de janeiro, mas é preciso não relaxar. Razão: o vírus continua a circular, mesmo entre as pessoas vacinadas. Mas isso não significa que a vacina não funciona. Confuso? Leia o texto que explicamos tudo.

Covid-19: Devemos preocupar-nos com a variante do Uganda?
25 de marçoSónia Bento

Covid-19: Devemos preocupar-nos com a variante do Uganda?

Surgiu no Uganda, num caso isolado no Reino Unido e em Espanha, e será mais contagiosa. O virologista Pedro Simas diz que o aparecimento de novas estirpes não é alarmante, mas "temos de estar muito atentos".

'A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano'
24 de fevereiroLucília Galha

"A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano"

O Instituto Gulbenkian de Ciência está a conduzir um estudo para avaliar a efetividade da vacina contra a Covid19. Carlos Penha-Gonçalves, um dos investigadores principais, está otimista e acredita que a proteção será semelhante à conferida pela infeção.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)