CDS. Nuno Melo desafia Rodrigues dos Santos para debates
21 de outubroLusa

CDS. Nuno Melo desafia Rodrigues dos Santos para debates

O candidato à liderança dos centristas mostrou-se "disponível para todos os debates que a comunicação social queira organizar com o Francisco Rodrigues dos Santos" e lamentou que "até ao momento ainda não tenha sido possível realizar nenhum deles".

Chega elege presidente a 6 de novembro
07 de outubroLusa

Chega elege presidente a 6 de novembro

Tribunal Constitucional deu razão ao Ministério Público no processo em que este pedia a invalidação das alterações estatutárias do Chega no congresso de Évora em setembro de 2020.

Jorge Sampaio e a demissão de Santana. Uma história, duas versões
10 de setembroDiogo Barreto

Jorge Sampaio e a demissão de Santana. Uma história, duas versões

Foi um dos factos políticos mais significativos da presidência de Jorge Sampaio e um momento definitivo para Pedro Santana Lopes. O Presidente da República dissolveu o Parlamento e convocou eleições que viriam ser ganhas por José Sócrates. E tudo começou com um comunicado entregue em mão na sede da Lusa.

6
O que nos traz este outono cultural?
05 de setembroRita Bertrand

O que nos traz este outono cultural?

A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.

Europeu: 'Estás por quem?' Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses
02 de julhoCarlos Torres

Europeu: "Estás por quem?" Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses

Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.

Aí vai Ai Weiwei
04 de junhoMarkus Almeida

Aí vai Ai Weiwei

O artista plástico chinês e ativista político, a viver em Portugal desde 2020, vai expor 85 obras na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Rapture abriu esta sexta, 4 de junho.

Comunidade indiana desperta cremação em Portugal
04 de maioLusa

Comunidade indiana desperta cremação em Portugal

"Nós, os hindus, gostamos de lembrar as nossas pessoas queridas como elas eram em vida", explica Kantilal Jamnadas. Parece simples: do nada vimos, para o nada vamos, ficam as memórias.

Napalm por terras de Santa Comba
12 de abrilAntónio Araújo

Napalm por terras de Santa Comba

Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)