Moedas não quer monumento a Vasco Gonçalves, mas ele avança
Margarida Davim

Moedas não quer monumento a Vasco Gonçalves, mas ele avança

Siza Vieira fez o projeto. E haverá uma inauguração virtual do monumento evocativo de Vasco Gonçalves a 5 de outubro, na Alameda, em Lisboa. Plano da Associação Conquistas da Revolução é fazer um crowdfounding para a estátua e oferecê-la à cidade.

Caderno de Significados

O Estado e o Conselho

Com um País atolado em pequenos, médios e grandes problemas, a bolha política discute se houve mentiras ou fugas de informação no Conselho de Estado, um órgão de aconselhamento presidencial desconhecido pela esmagadora maioria dos portugueses.

Manuel Cajuda: 'Só não treinei os três grandes por culpa minha”
Carlos Torres

Manuel Cajuda: "Só não treinei os três grandes por culpa minha”

Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.

Ao redor...

Onde estava na transição digital?

O ChatGPT está para os processos cognitivos como a memória, a linguagem, o processamento de informação ou a criatividade como os primórdios dos motores de busca estão para a Google hoje ou como o primeiro Iphone está para as redes sociais hoje.

Chega vai marcar nova convenção e Ventura recandidata-se a presidente
Lusa

Chega vai marcar nova convenção e Ventura recandidata-se a presidente

"Porque não abandono o barco a meio da viagem e porque entendo que continuo a reunir as condições de confiança que os militantes me atribuíram, serei novamente candidato à presidência do Chega", indicou André Ventura, desafiando os críticos a entrarem na corrida e apresentarem candidaturas.

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político
Maria Henrique Espada

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político

Os protagonistas foram de férias, mas antes trouxeram-nos, no parlamento, no governo e na oposição, emoções fortes, choque e pavor, vergonha alheia e gargalhadas. Merecem distinção e temos várias para distribuir: baldes de água fria, o imprescindível fascismo e até um cachimbo para distribuir aos melhores dos piores.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana