“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”
13 de fevereiroVanda Marques

“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”

Ana Silveira tem 33 anos e relata como é viver com uma perturbação de difícil diagnóstico que põe a vida em suspenso e que é mais comum nas mulheres. A fisioterapeuta já sabe como combater o vazio que sente e libertou-se de todos os vício.

Os fura-regras

O governo quis salvar o Natal em vez de nos salvar a nós todos. E agora andamos fazer o que não devemos porque, por vezes, o que devemos fazer não pode ser feito sob o risco de ficarmos sem o que fazer.

4
'É lei'. Argentina legaliza o aborto
30 de dezembro de 2020Mariana Branco

"É lei". Argentina legaliza o aborto

Após 12 horas de debate e votação, o projeto-lei que legaliza o aborto até à 14.ª semana de gestação de forma legal, segura e gratuita no sistema nacional de saúde foi aprovado.

O Espião perfeito
14 de dezembro de 2020Eduardo Pitta

O Espião perfeito

É um erro supor que John Le Carré foi apenas um brilhante autor de thrillers de espionagem. Le Carré é um dos nomes mais importantes da literatura de língua inglesa em qualquer género.

O que é que Trump conseguiu fazer nestes últimos quatro anos?
02 de novembro de 2020Patrícia Viegas

O que é que Trump conseguiu fazer nestes últimos quatro anos?

A maior reforma fiscal desde 1981, fim do Estado Islâmico, saída de guerras infindáveis, reformulação da justiça federal, lançamento da Força Espacial. Estes são alguns dos exemplos que a Casa Branca aponta como grandes feitos do mandato presidencial de Donald Trump.

Teresa Paiva: 'A pandemia pôs os portugueses a sonhar mais'
27 de outubro de 2020Ana Taborda

Teresa Paiva: "A pandemia pôs os portugueses a sonhar mais"

As mulheres continuam a sonhar mais do que os homens mas, com a COVID-19, os adultos passaram a sonhar mais do que os idosos - o que até aqui era pouco habitual. Uma nova descoberta? Os erros alimentares aumentam muito os pesadelos.

8
Viver ou morrer no Star Motel, em Orlando
25 de outubro de 2020Lusa

Viver ou morrer no Star Motel, em Orlando

Kay foi violada por três homens em setembro no quarto onde vivia no Star Motel. Até ao princípio de outubro, o espaço albergava pessoas que ficaram desempregadas devido à pandemia.

Epopeia Americana

Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)