Anos 80: o regresso das elites às caçadas
21 de fevereiroMarco Alves

Anos 80: o regresso das elites às caçadas

Depois do 25 de Abril, o Alentejo ficou quase deserto de ricos, milionários e latifundiários. Voltaram nos anos 80 para grandes temporadas de caça a faisões, javalis, lebres e raposas.

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia
18 de fevereiroLucília Galha

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia

Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.

9
Foi assim que (o amor) aconteceu
14 de fevereiroSónia Bento

Foi assim que (o amor) aconteceu

Houve quem tenha feito o pedido de namoro - "para casar, com alianças, filhos e tudo" - no carro. Uns deram o primeiro beijo, técnico, logo no dia em que se conheceram, e outros passaram da ficção à realidade num set de filmagens, no México

Marisa Matias avisa que Presidente da República não pode 'ser um adorno'
03 de outubro de 2020Lusa

Marisa Matias avisa que Presidente da República não pode "ser um adorno"

Numa apresentação formal da sua candidatura, em Lisboa, a eurodeputada e dirigente do BE evocou por várias vezes Maria de Lurdes Pintasilgo, a única mulher primeira-ministra em Portugal, e recordou a sua candidatura a Belém de há cinco anos para lembrar outro cenário de crise.

Marie Curie: o que é verdade neste filme?
11 de setembro de 2020Ângela Marques

Marie Curie: o que é verdade neste filme?

Radioativo, que estreia esta semana nas salas de cinema com Rosamund Pike no principal papel, conta a história de Marie Sklodowska, que ficou na História como Marie Curie

04 de agosto de 2020Raquel Lito

Corinna Larsen, a caçadora de fortunas

É alemã, veste alta costura, organiza caçadas e move-se entre milionários. Juan Carlos de Espanha deu-lhe €64,8 milhões. Porquê?

Correção ao texto sobre Catarina Martins
23 de maio de 2020Maria Henrique Espada

Correção ao texto sobre Catarina Martins

A SÁBADO publicou na sua última edição impressa um texto em que atribui à líder do BE afirmações que teria feito há 20 anos num programa da RTP. Foi um erro, induzido por uma publicação do autor do programa, que a identificou - e depois corrigiu. Ficam os imprescindíveis esclarecimentos e um pedido de desculpas a Catarina Martins.

6
“Muitos adultos aprenderam a ler com a Rua Sésamo”
04 de fevereiro de 2020Vanda Marques

“Muitos adultos aprenderam a ler com a Rua Sésamo”

Licenciou-se em Letras e foi diretora pedagógica da Rua Sésamo, o programa televisivo que estreou há 30 anos. Em 2014, recebeu a Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República Jorge Sampaio.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)