
Afinal, já se vacina (ou não) nos hospitais privados? @Model.HTag>
No Hospital da Luz, já todos foram vacinados. Essa não é a realidade de todos os privados, garante o Grupo Lusíadas e a associação dos hospitais privados.
No Hospital da Luz, já todos foram vacinados. Essa não é a realidade de todos os privados, garante o Grupo Lusíadas e a associação dos hospitais privados.
A garantia é do presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada. Em Portugal, há 243.009 casos confirmados de infeção.
Dez pessoas foram internadas no Hospital-Escola Fernando Pessoa, em Gondomar. Associação de hospitais privados já recebeu pedido das ARS Norte e Lisboa e Vale do Tejo para fazerem levantamento das capacidades.
Segundo Óscar Gaspar, o plano apresentado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para o outono-inverno apresenta "falhas", uma vez que dá "ênfase ao setor público".
O presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada afirma que “as regras definidas unilateralmente pela ADSE são impraticáveis” para os hospitais privados.
Aumentos abrangem cerca de 5.200 enfermeiros dos quadros dos hospitais privados.
Associação Portuguesa de Hospitalização Privada aponta que no final de julho houve uma "recuperação muito significativa" nas consultas de especialidade.
Associação Portuguesa de Hospitalização Privada diz que privados estão disponíveis para ajudarem a recuperar a atividade assistencial cirúrgica suspensa pela pandemia.
Inquérito da Confederação Empresarial de Portugal indica ainda que 78% das empresas deram conta de que os programas de apoio estão aquém ou muito aquém do que é necessário.
Francisco Ramos defendeu esta referenciação, evitando assim que sejam entupidas como acontecia antes da pandemia.
Destes, nove estão em unidades de cuidados intensivos. O número corresponde a cerca de 1% do total de 10.524 casos confirmados em Portugal e 3,6% do total de 251 pessoas em unidades de cuidados intensivos em todo o país.
Estas unidades de saúde, que entram como "hospitais de primeira linha", passam agora a receber "preferencialmente os doentes de covid-19 que entrem nos hospitais privados".
Hospitais privados reagiram à norma da DGS para a fase de mitigação, que tem como objetivo atenuar os efeitos da doença, nomeadamente diminuindo a taxa de mortalidade, e limitar a sua propagação.
Na última contagem, foram registados 331 casos confirmados em Portugal esta segunda-feira, mais 86 casos desde domingo.
Por eles, as escolas não tinham fechado. A lista não está publicada, mas os nomes são na generalidade conhecidos dos portugueses: de Francisco George ao pediatra Gonçalo Cordeiro Ferreira ou o pneumologista Filipe Froes.
Os hospitais privados referem que não foram convocados para “nenhuma resposta em concreto”, mas que têm disponíveis 500 camas para receber infetados.