Portas giratórias: Há 16 magistrados no Governo
22 de junhoDiogo Barreto

Portas giratórias: Há 16 magistrados no Governo

A associação Transparência e Integridade denuncia a "porta giratória" que é prova da "captura do poder judicial pelos interesses políticos". Desde 2015, passaram pelo Governo 23 magistrados.

Justamente

Ainda os juízes turcos

Os magistrados condenados começam agora a ser libertados. Não têm vida nem futuro. Tudo lhes foi tirado e não conseguem encontrar qualquer tipo de trabalho já que são identificados como terroristas. Dar-lhes emprego representa um enorme risco para a segurança de qualquer um.

4
Levámos o cão ao congresso do PAN
10 de junhoLuís Pedro Cabral

Levámos o cão ao congresso do PAN

Pela primeira vez, o partido abriu a reunião aos media. Os animais, porém, ficaram lá fora. Foi pena, o Barack foi lá de propósito. Mas ganhou uma suite e festinhas no lombo.

China aprova lei para retaliar sanções estrangeiras
10 de junhoLusa

China aprova lei para retaliar sanções estrangeiras

A lei prevê fornecer ao país uma base legal para retaliar sanções como as recentemente impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia, devido a abusos dos Direitos Humanos de minorias étnicas de origem muçulmana em Xinjiang, extremo oeste do país.

O plano ruinoso do Montepio no negócio dos navios
09 de junhoAntónio José Vilela

O plano ruinoso do Montepio no negócio dos navios

O fisco suspeitou de uma insolvência dolosa, mas os tribunais não lhe deram razão até porque o banco liderado por Tomás Correia nunca se queixou. A compra de barcos de cruzeiros usou um intermediário, o empresário Rui Alegre, e deixou um buraco de mais 100 milhões de euros.

Transplante adiado pela covid-19: 'Roubaram-me um ano. É muito tempo'
05 de junhoLucília Galha

Transplante adiado pela covid-19: "Roubaram-me um ano. É muito tempo"

André Oliveira, 38 anos, precisava de um rim, tinha quem lhe doasse o órgão, mas a pandemia não permitiu. A cirurgia foi adiada duas vezes. Só à terceira, depois de 12 meses a fazer diálise três vezes por semana, acabou por ganhar uma segunda vida.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)