Vacina indiana revela eficácia de 81% contra a covid-19
03 de marçoDiogo Camilo

Vacina indiana revela eficácia de 81% contra a covid-19

Depois de ter sido autorizada sem serem conhecidos os resultados da fase final de testes clínicos, a Covaxin demonstrou uma eficácia de 80,6%, incluindo entre pacientes com doenças crónicas. A grande vantagem é a estabilidade a uma temperatura entre os 2 e os 8 graus Celsius.

Portugal é o 4.º país mais confinado do mundo
03 de marçoDiogo Camilo

Portugal é o 4.º país mais confinado do mundo

Em relação ao ano passado, Portugal foi o quarto país que mais viu subir o tempo passado em casa, o 3.º que menos tempo passou em espaços exteriores e o 2.º que mais deixou de usar transportes públicos.

E se uma dose de vacina desse para duas ou mais pessoas?
03 de marçoAna Taborda

E se uma dose de vacina desse para duas ou mais pessoas?

Não é impossível usar apenas 50% de uma dose - ou menos - para imunizar pelo menos o dobro da população. Já foi testado na febre amarela, por exemplo. Os especialistas dizem que não há dados suficientes para o fazer com a covid-19. A Moderna está a preparar ensaios clínicos com doses mais pequenas.

Congo ficção

Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC. 

Hélder Postiga: 'Ter deixado a escola é uma mágoa que ainda tenho'
27 de fevereiroPedro Ponte

Hélder Postiga: "Ter deixado a escola é uma mágoa que ainda tenho"

Filho de pescador – no Verão ainda vai com o pai para o mar –, chumbou por faltas por ter ido ao Europeu de sub-15. O antigo avançado de FC Porto e Sporting acabou a carreira de futebolista em 2017, na Índia, onde tinha colegas que comiam sem talheres – hoje é diretor da FPF.

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)