Notícia

Segurança

Casal detido por tráfico. Apreendidas 218 plantas de canábis

21.02.2018 11:57 por Lusa
As plantas tinham uma altura média de 1,60 metros.
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Canábis
A GNR anunciou hoje a detenção de um casal estrangeiro, de 63 e 65 anos, em Campo Maior (Portalegre), por suspeita de tráfico de droga, numa operação em que apreendeu 218 plantas de canábis numa estufa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que o casal, de nacionalidade estrangeira, foi detido na terça-feira, na sequência de uma busca domiciliária, em que também foram apreendidas 144 doses de canábis.

No decorrer da operação, que resultou de uma investigação por tráfico de droga iniciada há uma semana, os militares localizaram uma estufa anexa à habitação, "utilizada na produção de plantas de canábis e munida com sistemas de irrigação, iluminação, aquecimento, ventilação e extracção", indicou a GNR.

No interior da estufa, a guarda encontrou 218 plantas de canábis com uma altura média de 1,60 metros.

pub
Além da droga, os militares apreenderam ainda duas caçadeiras, uma carabina calibre .22, 70 munições de diferentes calibres, duas balanças de precisão, 400 euros em numerário e quatro telemóveis.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Elvas para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.


pub
pub