O antigo primeiro-ministro José Sócrates regressa, esta segunda-feira, ao banco dos arguidos para prestar declarações no processo Operação Marquês, desta vez perante o juiz Ivo Rosa. No passado, Sócrates já falou duas vezes: quando foi detido, em novembro de 2014, com o juiz Carlos Alexandre; e depois só perante o procurador Rosário Teixeira e o inspetor tributário Paulo Silva, a 27 de Maio de 2015 e a 13 de março de 2017 - dois interrogatórios explosivos.
Durante a fase de investigação do processo, o procurador Rosário Teixeira e o inspector tributário Paulo Silva suspeitaram que Sócrates também usaria o dinheiro, formalmente na posse de Carlos Santos Silva, para comprar cocaína, tendo confrontado directamente Célia Tavares, namorada de Sócrates, com o facto. Recorde a investigação da SÁBADO sobre esta matéria:
É uma história polémica que começou durante a fase mais sigilosa da Operação Marquês e cujo desenlace final ainda hoje é um mistério. Poucos meses antes de os investigadores judiciais avançarem para a detenção de José Sócrates, a 21 de Novembro de 2014, o procurador Jorge Rosário Teixeira, o inspector tributário Paulo Silva e o juiz de instrução Carlos Alexandre ouviram várias gravações de escutas telefónicas e ficaram a suspeitar que o antigo governante usava o dinheiro na posse do alegado testa de ferro Carlos Santos Silva para comprar ou mandar comprar cocaína e/ou outros estupefacientes.Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Operação Marquês: Juiz pediu documentos sobre acordos de Sócrates com a Venezuela
José Sócrates e a suspeita do consumo de cocaína
Ivo Rosa acusado de reter recursos do MP na Operação Marquês
Ministério Público faz errata à acusação da Operação Marquês
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.