Três gráficos para perceber quem são os infetados e mortos por coronavírus

Três gráficos para perceber quem são os infetados e mortos por coronavírus
Diogo Barreto 25 de março de 2020

As mulheres parecem estar a ser mais infetadas, mas os homens morrem mais. Saiba ainda quais os sintomas mais comuns dos infetados pelo Covid-19.

Elas são mais infetadas que eles, mas eles morrem mais devido ao coronavírus. Desde o início do surto que se afirma que a população mais idosa é a que está em maior perigo e os números mostram claramente isso. Quatro gráficos para perceber quem são os mais infetados e vulneráveis e quais os principais sintomas.

Os números são paritários: 47% dos infetados são homens. No total, 1409 foram infetados pelo Covid-19 em Portugal, desde o início do surto em Portugal. A diferença para com o sexo feminino é de 178 infetados, contabilizando elas 1586 (53%) dos 2995 infetados no país.

Os dados emitidos pela Direção Geral de Saúde esta quarta-feira no boletim epidemiológico mostram que não há, no entanto, igualdade no número de infetados por grupo etário. Por exemplo, em todas as 9 divisões (dos 0-9 aos 80+), há mais mulheres infetadas do que homens, excepto na faixa etária dos 70-79. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais