Tempestade Leslie "perdeu intensidade mas ganhou velocidade"

Tempestade Leslie 'perdeu intensidade mas ganhou velocidade'
Diogo Camilo 13 de outubro de 2018

De acordo com o mais recente briefing da Protecção Civil, o furacão sofreu um desvio de trajectória para a "faixa mais a norte, ou seja, mais a norte de Lisboa", entre "Setúbal e Porto".

A Autoridade Nacional da Protecção Civil explicou que a trajectória do furacão Leslie sofreu uma alteração, desviando-se para a "faixa mais a norte, ou seja, mais a norte de Lisboa", entre "Setúbal e Porto". Em conferência de imprensa na sua sede, em Carnaxide, o comandante Belo Costa referiu ainda que a autoridade não tem informação de que as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama vão ser encerradas, ao contrário do que foi avançado pela RTP.

A Protecção Civil informou, durante o briefing realizado às 18h, que o furacão "perdeu intensidade mas ganhou velocidade", o que significa que vai chegar a terra "mais rapidamente do que estava previsto". A entidade apelou ainda à população para que proteja "os seus", "bens e patrimónios" e que evite "ao máximo andar na rua", sobretudo junto à costa e nas zonas arborizadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais