Seis pessoas realojadas após explosão no Porto

Lusa 01 de maio de 2017
As mais lidas

Seis pessoas foram realojadas na madrugada de hoje em casa de familiares após uma explosão ter destruído o apartamento onde viviam no centro do Porto

Seis pessoas foram realojadas na madrugada de hoje em casa de familiares após uma explosão ter "praticamente destruído" o apartamento onde viviam na rua do Heroísmo, no centro do Porto, disseram à Lusa os Sapadores Bombeiros.

Getty Images
De acordo com a fonte, a explosão ocorreu cerca das 04h00 no cilindro de aquecimento de águas da habitação, e não causou feridos, mas deixou o apartamento - um 3.º andar de um edifício de quatro pisos - inabitável.

A projecção de destroços danificou ainda uma viatura que se encontrava estacionada na rua.

De acordo com os Sapadores Bombeiros do Porto, que mobilizaram nove homens e duas viaturas para o local, no apartamento viviam seis pessoas (uma criança, uma idosa e quatro adultos), que foram acolhidas em casa de familiares.

Uma avaliação da Protecção Civil permitiu já confirmar que a estrutura do edifício não foi afectada, pelo que não foi necessária a evacuação dos restantes apartamentos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais