Quase 3 mil casos de Covid-19 numa semana. Médico alerta para chegada do inverno

Quase 3 mil casos de Covid-19 numa semana. Médico alerta para chegada do inverno
SÁBADO 11 de julho de 2020

Na última semana o número de casos do novo coronavírus tem vindo a aumentar e desde 30 de junho registam-se mais 200 casos do que os que foram divulgados. Médico de Saúde Pública considera que Portugal não pode chegar ao inverno como está hoje.

Desde o passado domingo, 5 de julho, foram confirmados em Portugal 2.452 casos positivos de Covid-19, havendo agora 46.221 casos confirmados do novo coronavírus no País. A Direção-Geral de Saúde (DGS) atualizou este sábado os números da Covid-19 desde 30 de junho, acrescentando 200 casos aos previamente registados - estes casos foram atribuídos nos relatório de 30 de junho, 1, 2 e 3 de julho.

O médico de Saúde Pública Ricardo Mexia assegura que Portugal corre o risco de não conseguir responder a um ressurgimento de casos de Covid-19 no inverno e considera que o País não pode chegar a essa altura como está hoje.

"Já tivemos algum tempo para nos prepararmos depois daquele embate inicial" em que se evitou o crescimento exponencial de casos que se verificou em países como Espanha, mas "do ponto de vista de preparação dos recursos, o que constatamos é que não houve verdadeiramente um planeamento e os problemas que enfrentamos na região de Lisboa e Vale do Tejo estão, por demais, à vista", disse Ricardo Mexia à Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais