Portugal não tinha tantos internados com covid-19 desde maio

Portugal não tinha tantos internados com covid-19 desde maio
Diogo Camilo 01 de julho de 2020

O número de doentes hospitalizados com o novo coronavírus disparou desde o início de junho e voltou a subir esta quarta-feira. Já são 79 os doentes em cuidados intensivos - número que não era alcançado desde 23 de maio.

Portugal não tinha tantos doentes hospitalizados com covid-19 há mais de um mês. Nas últimas 24 horas, foram internados mais 12 doentes, aumentando o total de pacientes em hospitais para 503, um número que não era alcançado desde 30 e maio. Ao mesmo tempo, foram internados mais seis doentes em unidades de cuidados intensivos, aumentando para 79 o número de casos graves – o maior número de pacientes em UCI desde 23 de maio.

Com o aumento de casos desde que se iniciou o período de desconfinamento, o mínimo de internamentos em cuidados gerais e cuidados intensivos aconteceu a 8 de Junho. Nesse dia, Portugal registava 366 internados, dos quais 55 em unidades de cuidados intensivos.

Desde então, e em menos de um mês, Portugal registou um aumento de internamentos – de 366 para 503 – e de doentes em cuidados intensivos – de 55 para 79.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais