Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde há menos casamentos, com uma taxa de 3,4% por mil habitantes registada em 2018, indicam dados hoje divulgados pelo gabinete de estatísticas comunitário.
Lusa
Os dados do Eurostat, divulgados a propósito do Dia de São Valentim, apontam que Portugal fica na cauda do número de casamentos nos países da UE, apenas superado pelo Luxemburgo (que registou uma taxa de 3,1% por mil habitantes) e por Itália (3,2%).
A percentagem registada em Portugal - 3,4% - é inferior à média comunitária, que foi de 4,4% em 2018, os dados mais recentes sobre esta matéria.
Ainda assim, a taxa aumentou em Portugal relativamente a 2017 (quando se atingiu 3,3%) e a 2016 (3,1%).
Em sentido inverso, e considerando toda a UE a 27, é no Chipre que mais se casa (com uma taxa de 7,8% por mil habitantes em 2018), seguindo-se a Roménia (7,4%) e a Lituânia (7%).
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.