Portugal é dos países com maior percentagem de casos ativos de Covid-19

Portugal é dos países com maior percentagem de casos ativos de Covid-19
Diogo Camilo 23 de maio de 2020

Países como Alemanha, Áustria ou Suíça já quase não registam casos do coronavírus. Espanha, Itália e França já eliminaram mais de metade. Mas, em Portugal, apenas uma em cada quatro pessoas recuperaram da Covid-19.

Depois de terem sido alcançados os cinco milhões de infetados da Covid-19, esta sexta-feira foi ultrapassada a barreira dos dois milhões de recuperados da doença. No entanto, apenas 0,38% destes pertencem a Portugal, que reconhece apenas pouco mais de 7.500 infetados que recuperaram do novo coronavírus.

O nosso país é, inclusive, dos que tem maior percentagem de casos ativos no mundo, estatística que exclui óbitos e recuperados, representando apenas os infetados internados ou em casa. Retirando este número de infetados e as 1.289 pessoas que morreram em Portugal devido à Covid-19, Portugal regista neste momento 21.321 casos ativos do novo coronavírus, o que coloca o país como o 21.º com mais casos ativos em todo o mundo.

Por contraste, na estatística em que estão acumuladas as recuperações e as mortes causadas pelo novo coronavírus, Portugal desce na tabela e é apenas 28.º.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais