Permutas comigo? Professores têm até amanhã para trocar de escola

Permutas comigo? Professores têm até amanhã para trocar de escola
Sara Capelo 05 de setembro de 2018

Os contactos decorrem de modo informal nas redes sociais (só num blogue, já há 348 compatibilidades possíveis). Trocar entre concelhos é fácil, ir do Algarve para o norte nem por isso

Fernando Paiva já conseguiu trocar. E a mulher também. O casal de professores, que queria ficar colocado mais próximos de casa, inscreveu-se no Blogue de ArLindo, uma plataforma de informação para docentes, e em pouco tempo tinha notificações de outros colegas interessados nos seus actuais lugares.

Outros, contudo, ainda aguardam pelo mesmo. A corrida às permutas de escola está aberta até às 18 horas desta quinta-feira, 6 de Setembro, a hora imposta para registarem no site da Direcção-Geral da Administração Escolas (DGAE) com a permuta.

Trocas informais na net
Mas o encontro de vontades não é feito de modo oficial, uma vez que a plataforma da DGAE não serve apenas para formalizar a permuta. É antes informal, através das redes sociais ou do Blogue de ArLindo. "Com a Internet a permuta ficou facilitada", admite a equipa do blogue à SÁBADO. E tem que se realizar em tempo recorde, porque os professores têm exactamente uma semana desde que conhecem as colocações (este ano foi na quinta-feira, 30 de Agosto).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais