Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 15h00 de hoje e as 18h00 de quarta-feira.
Estes distritos vão passar depois a aviso laranja, entre as 06h00 de quinta-feira e as 03h00 de sexta-feira, por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros e ondas máximas que podem atingir os 14 metros.
O IPMA emitiu também um aviso amarelo por causa da agitação marítima para os distritos de Setúbal, Beja e Faro entre as 09h00 de quinta-feira e as 03h00 de sexta-feira.
Sob aviso amarelo vão estar também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco, mas por causa do vento forte, prevendo-se rajadas fortes que podem chegar aos 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 21h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira.
Este aviso vai continuar depois na quinta e sexta-feira, estendendo-se a mais distritos (Santarém, Leiria, Lisboa).
O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 18h00 de hoje e as 03h00 de quarta-feira.
O aviso laranja, o terceiro numa escala de quatro, aplica-se a situações meteorológicas de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.