O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), o órgão do Ministério Público (MP) especializado no combate à criminalidade mais complexa, e uma Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) estão investigando vários membros do Governo socialista liderado por António Costa. Dois dos suspeitos são o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba. Ambos os governantes estão sob apertada vigilância das autoridades judiciais e policiais porque fazem parte do grupo de alvos principais num inquérito-crime que averigua indícios de tráfico de influência e corrupção, entre outros crimes económico-financeiros.
A SÁBADO apurou que a investigação criminal já vai numa fase avançada, nascido de uma denúncia canalizado no ano passado ao MP, que alertava essencialmente para suspeitas de favorecimento de grupos empresariais aquele que é seguramente o maior investimento financeiro público lançado pelos dois governos liderados por António Costa: o plano nacional do hidrogénio.
Leia toda a história na Edição 862, de 5 de novembro de 2020
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
mais votado Anónimo05.11.2020
freitas 07.11.2020
alblopes05.11.2020
Anónimo05.11.2020
Anónimo05.11.2020
Ministro da Economia testa positivo à covid-19
Ventura vai participar à CNE e PSP alegada "espionagem" pelo BE
Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria com mais 52 camas
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.