Sábado – Pense por si

Ministério Público espiou mensagens de jornalistas da SIC e Visão

SÁBADO
SÁBADO 13 de janeiro de 2021 às 09:13

No âmbito de um processo por violação do segredo de Justiça, o DIAP de Lisboa mandou espiar SMS trocados entre jornalistas e alegadas fontes.

A procuradora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa que ordenou à PSP que vigiasse e fotografasse jornalistas (incluindo um jornalista daSÁBADO) também decidiu extrair o histórico de mensagens telefónicas trocadas entre a jornalista Sílvia Caneco (Visão) e uma das suas fontes e também as SMS entre a ex-jornalista da SIC Isabel Horta e uma das suas fontes, avança a revistaVisão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.