O deputado do PSD José Matos Correia demitiu-se do cargo de coordenador do Conselho Estratégico Nacional do partido, confirmou hoje o próprio à Lusa, salientando que a saída se deve a "razões de natureza pessoal e profissional".
Tiago Petinga/Lusa
"As razões não são políticas. São razões de natureza pessoal e profissional que me impedem de acompanhar esses e outros temas", frisou Matos Correia, confirmando que já comunicou à direcção do partido esta decisão, embora sem precisar qual foi a data em que o fez.
José Matos Correia ocupava o cargo de coordenador do Conselho Estratégico e Nacional (CEN) para a área da Segurança Interna e Protecção Civil, que tem como porta-voz José Manuel Moura.
A composição do CEN foi anunciada há pouco mais de dois meses, em 12 de Abril, e esta será a primeira baixa entre os coordenadores e porta-vozes deste órgão, que tem por missão elaborar o programa eleitoral do partido.
Os antigos ministros Arlindo Cunha, Silva Peneda, Luís Filipe Pereira, Ângelo Correia, David Justino e Maria da Graça Carvalho são algumas das personalidades que integram este órgão como coordenadores de algumas das 16 secções temáticas deste órgão.
Do grupo parlamentar, integram a cúpula nacional deste órgão dois deputados, além de José Matos Correia: Ricardo Baptista Leite e Cristóvão Norte, porta-vozes para as áreas da saúde e assuntos do mar, respectivamente.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.