Marta Temido admite encerramento das escolas

Marta Temido admite encerramento das escolas
Diogo Barreto 20 de janeiro
As mais lidas

A ministra da Saúde informou que a decisão deve ser tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e que mudança de opinião advém da evolução da situação.

O Governo já não exclui o encerramento das escolas, informou a ministra da Saúde, Marta Temido, à saída de uma reunião com especialistas e o ministro da Educação.

Marta Temido
Marta Temido Lusa
A ministra não quis avançar pormenores, se todas as escolas vão fechar ou só algumas, essa será uma decisão do Conselho de Ministros e depois comunicada pelo primeiro-ministro. A decisão deve ser tomada esta quinta-feira. 

A minsitra afirmou que há uma "aceleração da transmissão" e que a nova variante significava 8% dos casos na semana passada e que nesta altura os especialistas estimam que já seja responsável por 20% e que possa atingir os 60% na próxima semana.

"A situação mudou, agravou-se", referiu a ministra da Saúde em entrevista à RTP, sublinhando os "factos novos", como a variante inglesa.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Opinião Ver mais