A ministra da Saúde informou que a decisão deve ser tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e que mudança de opinião advém da evolução da situação.
O Governo já não exclui o encerramento das escolas, informou a ministra da Saúde, Marta Temido, à saída de uma reunião com especialistas e o ministro da Educação.
Marta TemidoLusa
A ministra não quis avançar pormenores, se todas as escolas vão fechar ou só algumas, essa será uma decisão do Conselho de Ministros e depois comunicada pelo primeiro-ministro. A decisão deve ser tomada esta quinta-feira.
A minsitra afirmou que há uma "aceleração da transmissão" e que a nova variante significava 8% dos casos na semana passada e que nesta altura os especialistas estimam que já seja responsável por 20% e que possa atingir os 60% na próxima semana.
"A situação mudou, agravou-se", referiu a ministra da Saúde em entrevista à RTP, sublinhando os "factos novos", como a variante inglesa.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.