Mapa: Amadora com 1% da população infetada e Lisboa supera 4 mil casos

Jornal de Negócios 14 de julho de 2020

A Amadora soma quase dois mil casos de covid-19 desde o início da pandemia, o que representa mais de 1% da população. Lisboa superou a fasquia dos quatro mil casos e Sintra já contabiliza mais de três mil. Veja no mapa a situação no seu concelho.

Após 10 dias sem atualizar os casos de covid-19 por concelho, a Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou esta terça-feira, 14 de julho, a distribuição geográfica dos casos de infeção pelo novo coronavírus. 

Lisboa, que é também o município mais populoso, superou a fasquia dos quatro mil casos (4.084), o que se traduz numa incidência de 8,02 casos por mil habitantes. Ainda assim, existem quatro concelhos na Área Metropolitana de Lisboa (AML) onde a incidência é superior: Amadora, Loures, Odivelas e Sintra. Estes são, aliás, os concelhos onde se localizam as 19 freguesias que se mantêm em estado de calamidade.

<div class="myIframe" style="position: relative; padding-bottom: 145%; padding-top: 0px; height: 0px; overflow: auto; border: 0px solid black;"><iframe width="100%" height="auto" scrolling="no" frameborder="0" src="https://www.jornaldenegocios.pt/pubs/infografiash5/mapa_covid_1407/index.html" style="position: absolute; top: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 100%;"></iframe></div>

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais