Junta da Estrela já entregou 9000 máscaras

Junta da Estrela já entregou 9000 máscaras
Margarida Davim 07 de maio de 2020

“É a constatação de que era uma necessidade”, diz o presidente da Junta da Estrela, Luís Newton, que ainda tem 50 mil máscaras para distribuir pelos residentes desta freguesia de Lisboa.

Desde terça-feira que quem vive na Estrela, em Lisboa, pode pedir pela internet ou por telefone um kit com oito máscaras. É um programa da junta de freguesia, que em pouco mais de dois dias, entregou cerca de 9000 máscaras.

Os kits são compostos por oito máscaras e um flyer com informação sobre os vários programas de apoio social no âmbito da pandemia de covid-19 que estão a ser levados a cabo pela Junta da Estrela e que vão da entrega de refeições e medicamentos à oferta de computadores para famílias com filhos em idade escolar que não têm equipamentos para assegurar o ensino à distância.

Até agora, segundo a Junta, cerca de 90% dos pedidos para receber estes kits foram feitos através de uma plataforma digital que "funciona em tudo como a Uber". No entanto, quem não tem acesso à internet pode pedir as máscaras através da linha SOS Estrela. Feito o pedido, as máscaras são entregues em casa por funcionários da Junta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais