Inês de Medeiros também contratou escritório do filho de Jaime Gama

Inês de Medeiros também contratou escritório do filho de Jaime Gama
Marco Alves 10 de julho de 2020

Quando a presidente da Câmara de Almada (PS) se tornou "rival" de João Taborda da Gama num programa da RTP a autarquia já lhe tinha adjudicado uma consultoria de €22.140.

Quando a 23 de abril de 2019, Inês de Medeiros começou a fazer comentários no programa 360º, da RTP3, a autarquia tinha terminado há pouco tempo uma consultoria com o escritório de advogados titulado pelo seu rival de comentários no programa: João Taborda da Gama.

O advogado - de assumido posicionamento à direita, tido como próximo do CDS, antigo assessor de Cavaco Silva e ex secretário de Estado da Administração Local no efémero governo PSD/CDS de 2015 - foi notícia esta semana na SÁBADO porque no outro espaço de debate que tem na comunicação social (na Renascença) o seu adversário, também socialista, está a pagar-lhe €17.003 mensais por duas assessorias.

No caso de Almada, a assessoria não coincidiu com o início dos debates quinzenais na estação pública entre a presidente da câmara e Taborda da Gama. Conforme esclarecimento da autarquia à SÁBADO, "o contrato foi iniciado e gerido com o advogado Dr. Adolfo Mesquita Nunes, tendo em conta o seu percurso e experiência neste âmbito." O objeto: "Consultoria estratégica e jurídica no âmbito da atração e promoção de investimento no Concelho de Almada".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais