Hells Angels: Dez arguidos já foram interrogados

Lusa 14 de julho de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 22 a 28 de julho
As mais lidas

Até ao final do dia o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa deverá interrogar um total de 34 dos 58 arguidos.

justiça
martelo, juiz, justiça
justiça
martelo, juiz, justiça

Dez dos 58 arguidos detidos do grupo de motociclistas Hells Angels já foram inquiridos hoje, prevendo-se que até ao final do dia o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa interrogue um total de 34, disse fonte judicial.

Segundo a mesma fonte, até ao intervalo para o almoço deverão ser ouvidos mais cinco arguidos e durante a tarde os restantes 19.

Os advogados vão chegando e saindo do tribunal consoante a hora prevista para a audição dos seus clientes.

O interrogatório judicial recomeçou hoje pelas 10h30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois de na sexta-feira terem sido ouvidos os primeiros 20 arguidos, sem que nenhum prestasse declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo Ministério Público (MP).

Para hoje estavam previstos interrogatórios a 30 arguidos detidos, mas fonte do tribunal disse hoje que deverão ser ouvidos 34.

Segundo fonte judicial, dois arguidos manifestaram interesse em falar sobre os factos.

Vários advogados disseram estar inclinados para que as medidas de coação a aplicar sejam privativas da liberdade, tendo em conta as concentrações de motociclistas que se realizam este mês em Faro e em Agosto em Góis.

Os arguidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Um 59.º elemento encontra-se detido na Alemanha.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e pela Unidade Nacional Contra-terrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais