"Fiquem tranquilos". DGS pede calma a infetados que vão ficar em casa

'Fiquem tranquilos'. DGS pede calma a infetados que vão ficar em casa
Mariana Branco 26 de março de 2020

Portugal está na fase de mitigação da pandemia e o Governo garante que o SNS está preparado para dar resposta aos doentes. Há mais de 3500 infetados e 60 mortos no País.

Portugal já está na fase de mitigação da pandemia. Com transmissão comunitária, nesta fase todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS) "está preparado para dar resposta aos doentes com covid-19", garantiu esta quinta-feira o Secretário de Estado da Saúde em conferência de imprensa. Com mais de 3500 casos confirmados e 60 vítimas mortais, o País recebeu cinco mil dos 80 mil testes previstos para esta semana, estando previstos que os próximos cheguem no início da próxima semana. 

"De uma forma geral, todos os centros de saúde e hospitais estão operacionais" para esta nova fase de mitigação, assegurou o Secretário de Estado da Saúde, ressalvando que a linha SNS24 "continua a ser a porta preferencial de entrada no SNS".

"Esta epidemia tem posto à prova os sistemas de saúde de todos os países do mundo e temos todos razão para nos orgulhar do nosso SNS", disse. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais