Siga o nosso canal no WhatsApp e não perca as grandes histórias da SÁBADO. Seguir

Férias dos profissionais do hospital de Almada em risco depois de ataque informático

Férias dos profissionais do hospital de Almada em risco depois de ataque informático
Márcia Sobral 30 de abril de 2022

Segundo o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal, o sistema do Hospital Garcia de Orta "faliu" e os serviços estão a ser garantidos em formato papel, tanto a nível de requisições para utentes como de horários de profissionais. Não se sabe ainda que dados poderão ser recuperados.

O ataque informático de que foi alvo o Hospital Garcia de Orta, na passada terça-feira, 26 de abril, ainda não se encontra resolvido e continua a dar problemas. O plano de contingência mantém-se ativo, estando a ser realizadas apenas primeiras consultasm enquanto alguns doentes estão a ser reencaminhados para outros hospitais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Lagartixa e o jacaré

Debates

O papel dos comentários pós-debates ajuda a fixar uma impressão, mesmo quando a composição dos comentadores parece de antemão favorecer um lado ou outro. Parece e é. A maioria dos comentadores é hoje favorável à direita.

Talvez crónica

Somos feitos da curiosidade que temos

Uma pessoa que se rende à falta de curiosidade nunca vai saber o que está a perder. Deixa-se ficar deitada a apanhar pó por dentro, enquanto a vida lá fora avança em passos largos e fugidios. As respostas ficam cabisbaixas trancadas numa sala, a trocarem olhares entre elas, ansiosas por se virem mostrar como nunca antes as viram.