Desinfeção das ruas de Lisboa? Não é para já

Desinfeção das ruas de Lisboa? Não é para já
Margarida Davim 23 de março de 2020

A Câmara de Lisboa está à espera de “uma grande quantidade de produto desinfetante” para distribuir pelas juntas. Mas a Estrela e Santa Maria Maior já começaram a desinfetar as ruas.

Desinfetar ruas para travar a contaminação com o novo coronavírus não é uma solução incontroversa. Há dúvidas sobre a sua eficácia e até sobre se os métodos usados poderão ou não pôr em risco espécies animais, por exemplo. Mas não faltam exemplos de cidades que resolveram usar desinfetantes na luta contra a covid-19. E isso está a fazer com que alguns autarcas avancem para esse método. Em Lisboa, a Câmara avança à SÁBADO que a cidade deverá em breve começar a ser desinfetada de forma generalizada. Para já, pelo menos as juntas da Estrela e de Santa Maria Maior já estão a lavar assim o espaço público. 

"Mesmo com os problemas de disponibilidade que existem na Europa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) receberá uma grande quantidade de produto desinfetante, que será posteriormente usado pelos seus serviços de higiene urbana e também distribuído pelas Juntas", anuncia à SÁBADO fonte oficial do gabinete de Fernando Medina. 

A medida deverá generalizar uma prática que para já começou pelo menos em Santa Maria Maior e na Estrela. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais