Deputados aprovam audição a ministro do Ambiente sobre amianto

Lusa 19 de novembro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de setembro
As mais lidas

Comissão parlamentar de Ambiente vai ouvir Matos Fernandes sobre as listagens de edifícios públicos com amianto.

Os deputados da comissão parlamentar de Ambiente aprovaram hoje uma audição ao ministro da tutela, João Pedro Matos Fernandes, sobre as listagens de edifícios públicos com amianto.

Matos Fernandes parlamento
Matos Fernandes parlamento
Matos Fernandes parlamento
Matos Fernandes parlamento
Matos Fernandes parlamento
Matos Fernandes parlamento

Segundo disse à Lusa o presidente da comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, José Maria Cardoso, o requerimento, que não fazia parte dos trabalhos da reunião de hoje, foi apresentado pelo PSD.

Os deputados aprovaram ainda um requerimento do BE para uma audição do ministro do Ambiente e da Ação Climática e do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre a resolução do Conselho de Ministros que "prevê respostas de habitação indigna para trabalhadores das explorações do Perímetro de Rega do Mira".

Segundo José Maria Cardoso, a audição aos dois ministros foi aprovada "com a condição de ser feita em conjunto com a comissão de Economia".

As audições aprovadas hoje ainda não têm data marcada.

Já os requerimentos apresentados por vários partidos para audições a entidades no âmbito da declaração ambiental relativa ao aeroporto no Montijo "foram adiadas para a próxima reunião da comissão", dia 26, adiantou José Maria Cardoso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais