Coronavírus: BE cria plataforma para denúncia de despedimentos e abusos laborais

Jornal de Negócios 25 de março de 2020

A plataforma "despedimentos.pt", lançada pelo Bloco permite a submissão de denúncias a casos de despedimentos ou abusos laborais levados a cabo em "plena pandemia".

A plataforma "despedimentos.pt", criada pelo Bloco de Esquerda para a submissão de denúncias relacionadas com casos de despedimentos ou situações de abusos laborais em "plena pandemia, está online desde esta quarta-feira, 25 de março.

Em comunicado enviado às redações na sequência da reunião da Comissão Política do partido, os bloquistas apelam "à participação de toda a rede ativista do Bloco nas redes de solidariedade que se constituem localmente, no apoio às pessoas mais vulneráveis e de grupos de risco, bem como nos diversas formas de apoio à distância e no esforço de mapeamento da irresponsabilidade social das empresas que, em plena pandemia, promovem abusos laborais ou despedimentos em plena pandemia".

"Para esse efeito, é de particular importância o desenvolvimento da plataforma de recolha de denúncias e divulgação de informação Despedimentos.pt, que o Bloco acaba de lançar publicamente", refere ainda a nota.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais