Teletrabalho obrigatório: Este novo confinamento voltará a ter teletrabalho obrigatório, com o seu incumprimento a corresponder a uma contraordenação muito grave, depois do valor de multas ter sido duplicado.
Comércio encerrado: Tal como durante a primeira vaga, o comércio ficará encerrado, com exceção de estabelecimentos autorizados, como consultórios, dentistas, farmácias, mercearias, super e hipermercados e outros. A lotação ficará, no entanto, limitada a 5 pessoas por 100 metros quadrados. Assim, estabelecimentos como cabeleireiros, barbeiros, pavilhões desportivos e ginásios irão fechar.
Restaurantes e cafés, tal como na primeira vaga de março e abril, só poderão funcionar em take-away ou entrega ao domicílio. O Governo definiu ainda que restaurante vão limitar as comissões cobradas a 20% e que taxas de entrega não podem aumentar.
Serviços públicos estarão disponíveis, mediante marcação prévia. Tribunais também vão poder funcionar.
Todos os eventos públicos estão proibidos e espaços culturais fecham. Cerimónias religiosas e campanha eleitoral serão exceções.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marta Temido admite encerramento das escolas
Sondagem dá vitória a Marcelo na 1.ª volta e Ana Gomes no 2.º lugar
Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes
Católica suspende aulas presenciais no segundo semestre
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.